Injustiças

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Injustiças

Mensagem por gabriela santos em Ter Maio 02, 2017 2:01 am

"E o que fazer com as injustiças? são tantos 'seres humanos' neste mundo e, consecutivamente, são tantos interesses diversos que até os mais fortes e mais justos têm seus momentos de crise e de fraqueza". E é com essa frase que demos início a debate na sala de aula sobre o preconceito.
O preconceito continua reinando hoje de uma forma muito forte no Brasil, muitas vezes são consequências de coisas do passado. Um exemplo bom é a capoeira, que os escravos usaram como uma forma de resistência para se protegerem, hoje as pessoas tentam entender se é uma luta, dança ou algum tipo de jogo, mas mesmo assim muitas tem preconceito com isso, acham que são coisas diabólicas, coisas do candomblé. Sabemos que cada pessoa tem sua crença, mas temos que aceitar, que respeitar. Hoje em dia tudo é alvo de preconceito, cultura, região, costumes e etc.
Vemos também que as pessoas tem uma idéia de que tudo que vem da África é ruim(do diabo) mas temos que entender que se a gente tem uma crença, uma religião, eles também tem os deles, temos que parar e respeitar.




gabriela santos

Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/02/2017
Idade : 16

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum