Relatos de experiências.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Injustiças

Ir para baixo

Injustiças Empty Injustiças

Mensagem por Marvinfigueredo Ter maio 02, 2017 3:18 am

O que é injustiça? "E o que fazer com as injustiças? São tantos 'seres humanos' neste mundo e, consecutivamente, são tantos interesses diversos que até os mais fortes e mais justos têm seus momentos de crise e de fraqueza." Esta citação será crucial para entendermos o assunto abordado na última aula.
O conceito de Justiça é: a particularidade do que é justo e correto, como o respeito à igualdade de todos os cidadãos, por exemplo. Quando se fala de injustiça, fala-se também da falta de respeito com a opinião ou característica do próximo. Isso é recente? Não. Desde a vinda dos escravos para o Brasil já existia injustiça. Já existia o preconceito. Com a miscigenação que ocorreu graças a esse acontecido, a discriminação por conta de raça cresceu muito, quando a classe dominante (colonizadores portugueses) condenaram e abominaram a cultura dos negros. Por esse motivo, o preconceito existe até os dias de hoje. Por esse motivo, os negros são taxados como ladrões e traficantes. Século 21, onde a polícia matar um negro e dizer que foi um traficante é comum, foi só mais um. A maioria dos traficantes que morrem são inocentes. "Mas como ser traficante e inocente?" Basta a mídia dizer que é traficante que todo mundo acredita. Graças a todo o preconceito existente, graças a todo o RACISMO, o rico dorme feliz e o pobre com medo de tomar um tiro. Um pobre com uma arma é ladrão. Já o rico pode ter arma, porque segundo os olhos alheios, tem dinheiro pra comprar então compra. Um rico morto causa repercussão, um pobre é só mais um morto em um caixão.
Hoje, as pessoas acabam sendo preconceituosas por impulso. Respeitam os gays, mas não desejam isso pro filho deles? Por que não? Os gays são aberrações? A comunidade LGBT, os negros não são respeitados, são vítimas de injustiças. São vítimas de espancamentos. Isso mesmo, apanham nas ruas apenas por serem gays ou lésbicas, apenas por serem de culturas diferentes da do agressor.
A mídia deve parar de encobrir isso. O mundo tem que parar de encobrir isso. A realidade deve ser mostrada, o bullying deve ser exposto, os agressores devem ser expostos. Só assim o mundo se tornará melhor! #pas

Marvinfigueredo

Mensagens : 5
Data de inscrição : 21/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos