Injustiças

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Injustiças

Mensagem por Beatriz Soares Santos em Ter Maio 02, 2017 3:01 am

"E o que fazer com as injustiças​ ? São tantos' Seres humanos' neste mundo e ,consecutivamente,são tantos interesses diversos que até os mais fortes e mais justos tem os seus momentos de crise e de fraqueza ." Com essa frase podemos começar uma discussão sobre o que é realmente a justiça e a injustiça.
A justiça é aquilo que é justo e correto,como por exemplo, à igualdade de todos os cidadãos . É também o cidadão adiquirir os seus direitos dá forma correta e sempre serem ouvidos por todos,podendo expressar suas opiniões .
Existe também a injustiça, é aquilo que não é justo, quando o outro é obrigado a fazer algo contra sua vontade, quando o direito, a liberdade e a forma de se expressar do outro é interrompida .
Um grande exemplo de injustiça que pode ser citado, é a escravidão .Os negros foram tragos para o Brasil de forma obrigatória, perdendo totalmente os seus direitos, foram arrancados de suas terras,tudo isso por causa do preconceito que os opressores tinham contra eles,que nesse caso eram os " brancos ", viam os negros apenas como um físico forte que servia para o trabalho, nem ao menos se importaram com o que os negros pensavam ou sentiam .
Isso tudo ocorre porque os opressores não param para se colocar no lugar dos oprimidos .As pessoas cometem tantos erros, até mesmo os justos falham,mas esses opressores que cometem tantas injustiça contra o outro, precisam parar e refletir antes de agir e tentar ser cada vez mais justo,assim, respeitando os direitos e a liberdade do seu próximo .

Beatriz Soares Santos

Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/03/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum