Injustiças

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Injustiças

Mensagem por Josivan R. em Seg Maio 01, 2017 10:33 pm

"E o que fazer com as injustiças? São tantos 'seres humanos' neste mundo e, consecutivamente, são tantos interesses diversos que até os mais fortes e mais justos têm seus momentos de crise e de fraqueza." Essa frase fará nós entendermos o debate da aula passada. Primeiramente abordamos o conceito de injustiça, que simplesmente é: "Falta de justiça, de bem comum e de equilíbrio dentro de diversos grupos sociais que pode acontecer em toda comunidade e até em um sujeito individual." A injustiça significa principalmente o desrespeito pelos direitos tanto dos indivíduos como da sociedade em conjunto, e isso pode ser visível de diversas formas.
Com a chegada dos escravos no Brasil, a bipolaridade cultural cresceu muito, ocasionando que os colonizadores portugueses abominaram a cultura alheia. Esse propósito tem consequências danais até o presente, e o principal é o pensar da sociedade, que além de não ter um certo conhecimento, acha que tudo que provém da África tem ligação com o demônio.
80% da sociedade hoje, tem um enorme preconceito com culturas diferentes do mesmo. Sendo pais ou mães de santos, terreiros, oferendas, etc... Provavelmente essas "características culturais" tem alguma importância para as pessoas, e infelizmente a sociedade tenta destruir.
Portanto... Se a raiz de uma mídia com a força da sociedade é forte, a cultura de um povo também é, e prevalece até hoje lutando contra preconceitos e agressões, e até os que respeitam, acabam julgando, afinal, a opressão social não é pouca e o respeito não tem vez nessa fila de hipocrisia e julgamentos opressores.

Josivan R.

Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/04/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum