injustiças

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

injustiças

Mensagem por Mayara Barreto em Ter Maio 02, 2017 1:04 am

"E o que fazer com as injustiças? São tantos 'seres humanos' neste mundo e, consecutivamente, são tantos interesses diversos que até os mais fortes e mais justos têm seus momentos de crise e de fraqueza." É com essa frase que damos início a uma série de discussões sobre o preconceito. Vemos que hoje em dia tudo é questão para se debater e se questionar, dizer que tais hábitos ou tais costumes diferentes dos seus são errados, o que acarreta o tal preconceito.
O preconceito segue reinando no Brasil de uma forma tão grosseira e que nem todos enxergam. Tudo isso é consequência de coisas do passado que prevaleceram, trás tanta discussão sobre isso que só um pequeno ato gera muitos e muitos mais. Temos como um exemplo na época dos escravos, que usaram a capoeira como uma forma de resistência, hoje em dia se debate muito se é uma luta ou uma dança, até isso as pessoas criticam, falam que é candomblé, coisas que não são permitidos, entendo que cada uma tem sua crença, mas não é todos que respeitam.
Temos também a cultura de cada povo, cada um tem seus costumes, suas formas de viver e suas religiões. Mas também é um alvo de preconceito. Hoje em dia já se tem uma percepção de como podem unir forças para acabar com tanto preconceito.

Mayara Barreto

Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/02/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum