Relatos de experiências.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário de bordo (18/07)

Ir para baixo

Diário de bordo (18/07)  Empty Diário de bordo (18/07)

Mensagem por Letícia Ribeiro Ter Ago 01, 2017 1:51 am

Na última aula, a sala foi dividida em três grupos, onde cada um deles faria a análise e a síntese do texto que foi apresentado e dividido em partes, para que depois houvesse a discussão com toda classe. Os alunos que se atrasaram, formaram um grupo de observação ao que se era discutido.
A discussão se voltou ao papel do esporte na sociedade e sobre as alterações que este papel sofria com os processos de secularização, racionalização, civilização e distinção.
Com a secularização, pode-se perceber a transformação do esporte em algo material, algo relacionado à compra e com a possibilidade de possuir. A racionalização já demonstra o lado da conduta, como se deve agir. Com a civilização observa-se precariedade e a falta de estruturas no esporte. E a distinção mostra a exaltação daquilo que trará o aparecimento na mídia.
Cada grupo sintetizou seus parágrafos e apresentou uma conclusão sobre o que tinham entendido. O grupo de observação fez suas anotações e algumas intervenções e para finalizar o professor meio que resumiu tudo o que havia sido falado.

Letícia Ribeiro

Mensagens : 7
Data de inscrição : 19/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos