Relatos de experiências.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário de Bordo do dia 17/07

Ir para baixo

Diário de Bordo do dia 17/07 Empty Diário de Bordo do dia 17/07

Mensagem por Mayara Barreto Ter Ago 01, 2017 1:46 am

Nesta aula a sala foi dividida em grupos para cada um contextualizar o texto proposto para a aula. Vários alunos se atrasaram e devido à esse contratempo ficaram só observando e anotando todas as falas dos grupos.
Dividiu em três grupos, o primeiro falava de como o esporte é fundamental, em diversas áreas, tanto como lazer, como meio de exercício. É um fenômeno social, símbolo cultural para a sociedade. Um instrumento de educação e fonte de saúde. E é também uma publicidade por atrair a mídia. É o maior exemplo da globalização.
O segundo falava que a eficiência era bastante cobrada, por isso há regras para os jogadores não se deixarem levar pela emoção. É muito valorizado o esporte está ligada às regras, para atos violentos não serem executados. Os jogadores devem se conter, porém o esporte permite que liberem essa raiva. Permite que expressem seus sentimentos através das expressões, porém em controle.
E por fim o terceiro fala que há uma mudança, o esporte passou a ser algo que influenciava a mídia. Não são todos que tem a mesmo oportunidade. Alguns que sabem jogar até mais que nossos jogadores atuais, só não se destaca pela sua classe, por ser um povo que não possui tanta condição.
O importante é pensar no esporte como um elemento cultural. Ele se destaca na sociedade por diversas maneiras, por isso é difícil de diferenciar da economia, cultura e da política. Ele integra em todos esses elementos em maior ou menos grau depende da sua finalidade.

Mayara Barreto

Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos