Texto referente a última aula, terça-feira dia 05/09/17

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Texto referente a última aula, terça-feira dia 05/09/17

Mensagem por luma Fernanda em Ter Set 19, 2017 3:08 am

Aluna:Luma Fernanda
CAP-COLÉGIO ANTONIO PINHEIRO
Na última aula,aprendemos e analisamos um artigo sobre a relação cintura/quadril e o índice de massa corporal em professores praticantes de futebol da ADUFPI. Com os avanços tecnológicos a vida ficou mais facilitada. E toda essa facilidade serviu para agravar altos índices de obesidade(obesos) e sedentários. Pelo fato da má alimentação é por esse motivo e outros motivos que muitos acabam desenvolvendo doenças coronariana. Por isso é bom alertar a todos sobre fazer alguma atividade física e manter uma boa alimentação para se ter uma vida saudável e regulada,sem correr riscos de no futuro vir até algum tipo de doença, especialmente no mundo no hoje onde todos estão bem mais sedentários e propícios a ter mais doenças pela maior facilidade.
Após a discursão Ramon nos dividiu em 2 grandes grupos onde analisamos a coleta de pesquisa de cintura e quadril de cada sala e alunos.

luma Fernanda

Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/02/2017
Idade : 15
Localização : jequie

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Diário de Bordo

Mensagem por gabriela santos em Ter Set 19, 2017 4:11 am

Na nossa última aula de Ed. Física exploramos um artigo sobre a relação cintura/quadril e o índice de massa corporal em professores praticantes de futebol da ADUFPI.
Percebemos que com o avanço tecnológico hoje, tudo se torna mais fácil, o que a cada dia mais o número de pessoas sedentárias só vai aumentando.
Com isso surge as doenças nas pessoas e uma delas é a coronariana que é uma doença cardíaca que causa um fornecimento inadequado de sangue ao músculo cardíaco. Com isso percebemos que essa doença é a causa de muitas mortes das pessoas sedentárias que não estão pensando em ter uma boa saúde, em ser pessoas com uma vida longa.
Outra causa também que influencia a vida ruim das pessoas, é o uso de drogas por muitas parte delas, o que causa mais vários problemas, mais várias doenças e uma delas é o câncer.
Por isso é sempre bom está alertando as pessoas sobre as causas do sedentarismo, da mal alimentação e do uso de drogas também, e mostrando que é sempre bom está praticando um exercício, estando com a vida saudável, para adiante não correrem riscos de morte.
Depois de discutimos sobre o artigo, o professor dividiu a sala em duas equipes para medirem a massa dos alunos por sala e pelo colégio ao todo.

gabriela santos

Mensagens : 7
Data de inscrição : 15/02/2017
Idade : 16

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum