Raiz da injustiça

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Raiz da injustiça

Mensagem por Ruan Oliveira em Ter Maio 02, 2017 4:14 am

Na última aula de educação física nós vimos quão injustiçado e desleal é o mundo em que vivemos. Um mundo em que tudo que vem da África não presta e que o que vem do continente europeu é superior.
Na época da colonização plantou-se uma semente. Essa semente tem como característica uma raiz muito forte, uma raiz que prevalece com força até os dias de hoje. A raiz de uma injustiça com a África e com tudo que provém dela, fazendo assim, um pensamento unido e preconceituoso da sociedade! Quantas pessoas hoje não tem um pensamento preconceituoso sobre a África?Sobre o candomblé? Sobre a capoeira?... Enfim... Que consigamos acabar com esse mal que apavora a cultura alheia!
Como vimos, o preconceito em relação a cultura Africana é muito forte, e suas raízes tem grande força em uma ideologia bem antiga. Se pararmos para pensar, não é apenas uma religião, nem uma "luta misturada com dança" que está em jogo, é todo um povo com uma extensa cultura sendo jogada fora por conta de julgamentos ilusórios que a sociedade faz! Vemos o histórico deixado pelos portugueses em sua maior parte negativa onde tem como resultado a politicagem o preconceito contra culturas e religiões,o clubismo e outros defeitos herdados.
Para resolver essa situação é necessário que além de projetos já existentes seja necessário uma base familiar em que tenha-se incentivo a conhecer o diferente, assim iniciando uma reformulação da sociedade.

Ruan Oliveira

Mensagens : 7
Data de inscrição : 20/02/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum