Relatos de experiências.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Raiz da injustiça

Ir para baixo

Raiz da injustiça Empty Raiz da injustiça

Mensagem por Ruan Oliveira Ter maio 02, 2017 4:14 am

Na última aula de educação física nós vimos quão injustiçado e desleal é o mundo em que vivemos. Um mundo em que tudo que vem da África não presta e que o que vem do continente europeu é superior.
Na época da colonização plantou-se uma semente. Essa semente tem como característica uma raiz muito forte, uma raiz que prevalece com força até os dias de hoje. A raiz de uma injustiça com a África e com tudo que provém dela, fazendo assim, um pensamento unido e preconceituoso da sociedade! Quantas pessoas hoje não tem um pensamento preconceituoso sobre a África?Sobre o candomblé? Sobre a capoeira?... Enfim... Que consigamos acabar com esse mal que apavora a cultura alheia!
Como vimos, o preconceito em relação a cultura Africana é muito forte, e suas raízes tem grande força em uma ideologia bem antiga. Se pararmos para pensar, não é apenas uma religião, nem uma "luta misturada com dança" que está em jogo, é todo um povo com uma extensa cultura sendo jogada fora por conta de julgamentos ilusórios que a sociedade faz! Vemos o histórico deixado pelos portugueses em sua maior parte negativa onde tem como resultado a politicagem o preconceito contra culturas e religiões,o clubismo e outros defeitos herdados.
Para resolver essa situação é necessário que além de projetos já existentes seja necessário uma base familiar em que tenha-se incentivo a conhecer o diferente, assim iniciando uma reformulação da sociedade.

Ruan Oliveira

Mensagens : 7
Data de inscrição : 20/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos