Injustiça

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Injustiça

Mensagem por Paula em Ter Maio 02, 2017 4:16 am

"E o que fazer com as injustiças? são tantos 'seres humanos' neste mundo e, consecutivamente, são tantos interesses diversos que até os mais fortes e mais justos têm seus momentos de crise e de fraqueza". O que vem em mente ao ler esta frase, óbvio que é a injustiça das pessoas, também o preconceito, o modo das pessoas pensarem que só o que ela pensa está certo.
A injustiça, é claro também uma forma injusta de uma pessoa tratar uma pessoa, infelizmente, poucas são as pessoas que tem virtudes, moral e dignidade, que preferem fazer o bem e às vezes preferem receber a injustiça do que praticá-la e o objetivo da maioria das pessoas é querer se sair bem, não se importando muito com o outro.
O preconceito no Brasil, não se reduz somente aos negros, existem claro, vários tipos de preconceitos. nem nada, a sociedade de hoje não tem tolerância às causas diferentes do comum... O que vira novo, ou novo para alguns, é às vezes tratado com desprezo e imoralidade.
A forma das pessoas pensarem que só o que elas pensam estão certo, nisso óbvio, tem a falta de respeito, o jeito que as pessoas têm em não respeitar o próximo, e o que se bate com muita frequência, é a questão do preconceito com a religião, das pessoas ligarem religiões com coisas diabólicas.
Lamentavelmente, todas as pessoas estão sujeitas a sofrer injustiça, preconceito e não há como escapar. Todavia, o indivíduo tem o poder de escolha, o que ele quiser fazer, em praticar a injustiça ou não. A atitude dependerá somente das virtudes e consciência de cada um.

Paula

Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/02/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum