Diário de bordo da aula passada
Página 1 de 1
Diário de bordo da aula passada
Na aula passada observamos e discutimos sobre como funciona a Ed.Fisica e como o esporte foi influenciado nessas aulas.
Quando falam em Ed.Fisica, imediatamente pensamos em esporte, diversão, esquecendo das aulas teóricas.
O início disso se deu no estado novo, com objetivo para fins militares, o que mudou com a conquista de títulos brasileiros (especialmente as copas do mundo de 1958 e 1962). A partir daí, o esporte tomou conta do país, e os fins militares não tinham a mesma importância.
A transfusão ideológica é percebida até hoje, mostrando as pessoas que Ed.fisica é um modo de se divertir e nada mais.
As aulas teóricas são consideradas um ''tédio'' para os alunos, ocasionando que os professores evitem as aulas teóricas e maximizem as aulas práticas.
No entanto... Concluímos que deverá ocorrer mudanças no pensamento da sociedade a respeito da Ed.Fisica ... O esporte é bastante essencial na matéria, mas, a ampliação ideológica não condiz com o verdadeiro sentido da matéria.
Quando falam em Ed.Fisica, imediatamente pensamos em esporte, diversão, esquecendo das aulas teóricas.
O início disso se deu no estado novo, com objetivo para fins militares, o que mudou com a conquista de títulos brasileiros (especialmente as copas do mundo de 1958 e 1962). A partir daí, o esporte tomou conta do país, e os fins militares não tinham a mesma importância.
A transfusão ideológica é percebida até hoje, mostrando as pessoas que Ed.fisica é um modo de se divertir e nada mais.
As aulas teóricas são consideradas um ''tédio'' para os alunos, ocasionando que os professores evitem as aulas teóricas e maximizem as aulas práticas.
No entanto... Concluímos que deverá ocorrer mudanças no pensamento da sociedade a respeito da Ed.Fisica ... O esporte é bastante essencial na matéria, mas, a ampliação ideológica não condiz com o verdadeiro sentido da matéria.
Josivan R.- Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/04/2017
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|