Relatos de experiências.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário de bordo

Ir para baixo

Diário de bordo  Empty Diário de bordo

Mensagem por Mayara Barreto Seg Out 30, 2017 6:58 pm

Este ano tivemos muitas etapas pelas 3 unidades com temas diferentes e que englobam a educação física. Vimos ela em meio político e como lazer e história e como é importante em vários ramos, não só em práticas esportivas como entender tudo o que ela tem de oferecer. Aprendi que á princípios a educação física é tratada como forma de lazer e que todos enxergam assim, mas com o passar de aprendizagem foi dando forma a uma nova mentalidade sobre ela. Podemos ver que também faz parte da cultura e de meios sociais. Hoje em dia é abordado muito assuntos sobre o corpo e que não é mais cada um com o seu e acabou, a mídia estabeleceu um corpo próprio para essa nova geração. Um corpo esbelto e forte, com músculos e tanquinho, coxas e pernas torneadas. E os que não tem esse tal corpo, não se adequam a nova mudança. Às vezes a pessoa pode ter o corpo mais bonito que for, porém não estão saudáveis e isso é questionado muito na população, pois muitos sofrem com discriminação por não ser aceito na sociedade. Abordamos também um dos assuntos mais comentados atualmente, como o sedentarismo. Hoje não muitos casos de obesidade no mundo e tudo é questionado para o que faz com que aconteça isso? Pois bem, temos muitos e muitos casos para enumerar como um dos fatores que contribuem para que isso aconteça, como as novas formas da tecnologia, antigamente por exemplo não se tinha controle remoto ou elevador, era tudo por meio de se locomover, hoje com novas portas abertas para o mundo tecnológico se tem melhorias, se quiser escolher um canal da TV, não precisa mais ir na televisão e mexer nos botões e sim usasse um controle que contém isso tudo. Se quiser se locomover de um lugar para o outro, subir ou descer, não requer mais escadas (em alguns casos) se tem elevadores que levam você para o andar que quiser. Portanto todas essas "melhorias" contribuíram para que haja enormes casos de sendentarismo e obesidade e tudo leva a menor tempo de vida. Vimos também um pequeno relatório que ajuda a você saber se tem ou não risco de doenças coronarianas, que é a análise da relação de cintura/quadril e índice de massa corporal , que mede sua cintura e quadris é assim ajuda a você a ter um número que mostre se tem ou não risco. Isso facilitou a vida de muitos, pois é bom saber para se previnir, muitos ficam nisso de "eu sou magro, então não tenho risco" ou "eu prático atividade física, portanto não tenho nada", aí que você se engana, mesmo com corpo sadio e esbelto, pode sim ocasionar em doenças.

Mayara Barreto

Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos