Diario de Bordo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Diario de Bordo

Mensagem por Mateus Brito em Ter Set 19, 2017 12:51 am

Nesta aula analisamos um artigo sobre a análise da relação cintura/quadril e índice de massa corporal em professores praticantes de futebol da ADUFPI, como meio de predição para o risco de desenvolvimento de doenças coronarianas. O índice de doenças coronarianas vem aumentando cada vez devido ao aumento tecnológico que nos permite fazer grande parte dos nossos deveres do dia-a-dia sem sair do lugar, como os controles remotos, as maquinas que aspiram as casas, o controle das luzes da casa em nossos celulares. Toda essa tecnologia facilita muito a nossa vida mas em contra partida vem criando uma massa de pessoas sedentárias, que acabam tornando-se obesas aumentando seriamente os riscos de doenças coronarianas e doenças cardíacas dentre inúmeras outras. A analise cintura/quadril pode nós ajudar a prevenir as doenças indicando o quanto precisamos mudar o nosso estilo de vida, passando a ter um cardápio mais saudável, combinando-o com atividades físicas regulares!!

Mateus Brito

Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/02/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Diario de Bordo

Mensagem por Beatriz Soares Santos em Ter Set 19, 2017 1:16 am

Na última aula ,dia 05/07/17, discutimos um artigo em que falava sobre a avaliação do perfil dos professores praticantes de futebol da ADUFPI.No texto mostra a relação de cintura/quadril e o índice de massa corporal .
De acordo com essa avaliação,
pode-se perceber que nem todos esses professores estão de acordo com a porcentagem correta de cintura/quadril e massa corpórea,isso ocorre na maioria das vezes pelo fato que nem todos eles mantêm uma boa alimentação ,uma vida saudável, mesmo sendo professores praticantes ativos ,eles esquecem de manter uma boa alimentação , é por esse e outros motivos que muitos deles acabam desenvolvendo doenças coronariana.
Durante o desenvolvimento do texto , é comentado também sobre a necessidade de todos fazerem alguma atividade física e manter uma boa alimentação para gerar uma vida saudável e sem riscos de doenças no futuro , principalmente no mundo de hoje que com a tecnologia avançada ,leva cada dia mais as pessoas ao sedentarismo.
Depois de discutirmos o texto com Ramon ,ele separou os grupos para fazer a porcentagem dos alunos do colégio para ver a questão dos riscos de doenças .

Beatriz Soares Santos

Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/03/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum