Relatos de experiências.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Esporte e Sociedade - Melissa Coelho

Ir para baixo

Esporte e Sociedade - Melissa Coelho Empty Esporte e Sociedade - Melissa Coelho

Mensagem por Karen Louzada Qua Ago 23, 2017 5:22 am

No cotidiano (no dia a dia)o esporte ensina como valorizar liderança de trabalho em equipe respeito às regras. Aprender a perder entres outros
neste contexto programas,projetos sociais,são necessários para a construção da cidadania,assim possibilitando que crianças e jovens vivenciem a atividade física e ainda tenha uma alimentação balanceada,e também direito de brincar e se divertir,afastando até os perigos das drogas.

O esporte tem o poder socializar as pessoas de diferentes classes,gêneros e entre outros,problemas que ocorrem na sociedade. Através de uma partida de vôlei ou baleado as pessoas ficam criando vínculos de amizade. Na sociedade o papel do esporte além de ter benefícios a saúde do homem e também desenvolvimento de relações socioafetivas,comunicabilidade,ajuda a nós enxergarmos além de nós mesmos. Ajudar nossos companheiros a desafiar os limites.

Mas infelizmente em alguns lugares as práticas esportivas estão virando raridade por falta de espaço,trabalho infantil,mundo virtual afastado criancas da vida do lado de fora de casa. Porém não só em crianças e adolescentes em adultos que trabalham,estudam,levam uma vida sedentária sem tempo para a prática e o esporte neste caso de trabalho,estudos,filhos e importante para aliviar o estresse as tensões tanto na saúde física como mental o esporte na sociedade hoje em dia é classificado em 3 etapas:esporte e educação,esporte e lazer,esporte de rendimento.

O esporte é lazer, ele é mais voltado para o lado cumprir métodos,esportes educacional,e somente pela obrigação de praticar a aula. O esporte tem o papel de intervir na realidade da sociedade ao demostrar que durante um jogo todos são iguais,dentro da quadra todos estão igualados nas mesmas condições .
Karen Louzada
Karen Louzada

Mensagens : 14
Data de inscrição : 15/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos