As várias faces da injustiça (de Jade)

Ir em baixo

As várias faces da injustiça (de Jade) Empty As várias faces da injustiça (de Jade)

Mensagem por Steffany AB em Ter Maio 02, 2017 3:22 am

O que é injustiça? Sabe-se que ela é dada de várias maneiras. Desde interromper o direito do outro até cometer um ato ilegal. Algo que não é correto, que não é justo. Ela sempre existiu e é muito comentada pelo fato de ser cometida diariamente contra o outro.

A palavra injustiça significa a falta de justiça, com isso, pode-se afirmar que qualquer ocorrência que invada o espaço de alguém, seja por uma vontade imposta ou pela falta de respeito com o mesmo, é chamada de injustiça. No caso de uma vontade imposta, é querer que uma pessoa seja submissa a vontade de outra, fazendo o que o outro quer. Já a falta de respeito tem muitos lados, a interrupção dos direitos de alguém, o julgamento, a intolerância, a discriminação, a opressão, entre outras coisas que pesem no intelecto e na interferência da identidade da pessoa.

A frase “E o que fazer com as injustiças? São tantos ‘seres humanos’ neste mundo e, consecutivamente, são tantos interesses diversos que até os mais fortes e mais justos têm seus momentos de crise e de fraqueza” quer dizer que muitas vezes os opressores ou aqueles que se consideram como os melhores, são os que mais erram e os que muitas vezes cometem mais injustiças por acharem que estão sempre certos, ignorando a opinião do outro. Por outro lado, os que tentam andar na linha, respeitando o espaço do próximo e se esforçando para ser o mais correto possível, podem vir a se equivocar e falhar em algum momento.

Uma das soluções para esses problemas de injustiça é se colocar no lugar do outro para evitar certas confusões e constrangimentos. Pensar antes de falar ou fazer algo para ver se isso vai ofender a pessoa que vai escutar.

Steffany AB

Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/03/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum