Relato do texto discutido em sala

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Relato do texto discutido em sala

Mensagem por Ruan Oliveira em Qui Mar 02, 2017 8:41 pm

Ed.Física Militarista
              Os primeiros vestígios da educação física militarista, encontrados no Brasil, foi no governo de Getúlio Vargas. Sobre a influência do pensamento do totalitarismo nazista e fascista onde se manisfestava a ideologia de uma educação física militarista, trazida paro o Brasil através de suas relações comercias.
             Os primeiros registros históricos de educação física no brasil veio na Era Vargas com a intenção de prepara um cidadão pra guerra com conceitos de força e patriotismos.A educação física praticada na época do governo Vargas, movimentos sistematizados para manter a saúde e virilidade (com base na educação física higienista)formando assim um ser com aspectos para forma um cidadão-soldado.
             Na era Vargas o Brasil mantinha relações comercias com a Alemanha (país nazista) e Itália (país Fascista) onde trouxe a ideia de que o brasil precisava prepara um soldado-Cidadão, pois o mundo estava em guerra, onde os primeiros instrutores da educação física militar eram os próprios militares com um rigor comum de um soldado, aplicando aos alunos e sem nenhum preparo específico para se instruir o aluno.
             Hoje a educação física e voltado para pratica de esportes e a ginasticas com poucos exercícios militares, assim percebe-se que mesmo ao passar do tempo ainda faz influencia mas não pra as mesmas ideologias ,mas sim para a saúde física do individuo em questão.

Ruan Oliveira

Mensagens : 7
Data de inscrição : 20/02/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum