Relatos de experiências.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Relato do texto discutido em sala

Ir para baixo

Relato do texto discutido em sala Empty Relato do texto discutido em sala

Mensagem por Ruan Oliveira Qui Mar 02, 2017 8:41 pm

Ed.Física Militarista
              Os primeiros vestígios da educação física militarista, encontrados no Brasil, foi no governo de Getúlio Vargas. Sobre a influência do pensamento do totalitarismo nazista e fascista onde se manisfestava a ideologia de uma educação física militarista, trazida paro o Brasil através de suas relações comercias.
             Os primeiros registros históricos de educação física no brasil veio na Era Vargas com a intenção de prepara um cidadão pra guerra com conceitos de força e patriotismos.A educação física praticada na época do governo Vargas, movimentos sistematizados para manter a saúde e virilidade (com base na educação física higienista)formando assim um ser com aspectos para forma um cidadão-soldado.
             Na era Vargas o Brasil mantinha relações comercias com a Alemanha (país nazista) e Itália (país Fascista) onde trouxe a ideia de que o brasil precisava prepara um soldado-Cidadão, pois o mundo estava em guerra, onde os primeiros instrutores da educação física militar eram os próprios militares com um rigor comum de um soldado, aplicando aos alunos e sem nenhum preparo específico para se instruir o aluno.
             Hoje a educação física e voltado para pratica de esportes e a ginasticas com poucos exercícios militares, assim percebe-se que mesmo ao passar do tempo ainda faz influencia mas não pra as mesmas ideologias ,mas sim para a saúde física do individuo em questão.

Ruan Oliveira

Mensagens : 7
Data de inscrição : 20/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos