diário de bordo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

diário de bordo

Mensagem por Mayara Barreto em Ter Abr 18, 2017 12:23 am

Na educação física atual é vista como meio de lazer entre os jovens e estudantes. Todos pensam em jogos e brincadeiras de forma que divirta o público jovem. Mas na época do estado novo vimos a educação física como meio de preparo militar, eram exercícios mais pesados e não envolviam jogos. Era mais para o preparo do corpo para a guerra.
Hoje em dia ela é vista como meio de práticas de esportes e lazer, muitas vezes professores, ou treinadores, não ligam tanto para a forma de como deve ser discutida em teórica ou prática. E acabam acontecendo conflitos entre professor e aluno, pois já estão acostumados com a forma de como é mostrada e quando se vem discutindo tudo sobre ela gera um total problema.
No princípio o estado novo ainda se tinha como base o corpo escultural e bonito, forte e próprio para a época, mas com vários títulos que foram dados a ela, hoje já não é vista como preparo para o corpo e sim como meio de lazer, “diversão”. Por isso já em algumas escolas utilizam o método mais elaborado com o entendimento do assunto e coma prática dele.


Mayara Barreto

Mensagens : 4
Data de inscrição : 15/02/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum