Diário de bordo da aula

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Diário de bordo da aula

Mensagem por João Novaes em Dom Abr 16, 2017 11:22 pm

Durante nossa última aula de educação física, vimos como funciona essa matéria nas escolas nos dias atuais e como o esporte se tornou tão influente nessas aulas.
Podemos dizer que o esporte hoje é uma febre nas aulas de educação física (especialmente o futsal) e isso faz com que muitos alunos olhem para essa matéria como uma forma exclusiva de diversão, fazendo-os rejeitar as aulas didáticas. O início disso se deu no estado novo, com objetivo para fins militares, o que mudou com a conquista de títulos brasileiros (especialmente as copas do mundo de 1958 e 1962). A partir daí, o esporte tomou conta do país, e os fins militares não tinham a mesma importância.
Essa mudança de ideologia reina até hoje, fazendo muitos olharem a educação física, como uma forma de lazer e nada mais. Aulas didáticas normalmente são um tédio para a maioria dos alunos e isso influencia muitos professores a priorizar o esporte e evitar ao máximo as aulas didáticas.
Bom... Podemos concluir que hoje algumas mudanças devem ser feitas no pensamento da sociedade a respeito da educação física... O esporte é essencial no desenvolver dessa matéria, porém, o exagero e a singularidade ideológica atrapalham o real sentido dessa matéria.

João Novaes

Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/03/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum