Relato do texto discutido em sala

Ir em baixo

Relato do texto discutido em sala Empty Relato do texto discutido em sala

Mensagem por Ruan Oliveira em Dom Abr 16, 2017 9:36 pm

Educação física hoje e Estado Novo
Atualmente quando se é dito "aula de educação física", o que vem a mente da maioria dos jovens alunos :"É o baba!!!". O esporte foi inserido na educação física por volta do período do Estado novo, inicialmente com finalidade para o preparo militar, que muda após a supervalorização de pequenos títulos conquistados.
      Hoje em dia é muito comum a aula de educação física é vista como um aula de lazer onde se vai pratica esportes. E que em muitas vezes ocorre do professor entregar a bola aos alunos e deixa los praticar o esporte que preferirem,(sendo que o mais comum é o futsal). Muitas vezes ocorre conflitos entre alunos e professores quando não acontece dessa forma, porque o professor tenta trazer a iniciativa de uma aula teórica ou didática.
     No inicio do estado novo ainda tinha como ideologia de educação física um corpo esteticamente bonito e forte, com profissionais ainda não preparados para uma real educação física assim como dizia Foucault- " Não devem ser nem juízes, nem professores, nem contramestres, nem suboficiais, nem ' pais', mas um pouco de tudo isso e num modo de intervenção que é especifico.", mas com o ganho de alguns títulos pequenos supervalorizados, a educação físcia ganhou o esporte como ferramenta, mas que não é utilizado de forma correta até os dia atuais.
      Para que realmente exista um ideal educação física de acordo com pontos de vista pessoais, a educação física tem todo o material necessário, mas não utiliza de forma correta precisando assim ser mais didática e critica para que formule uma ideia real de corpo.

Ruan Oliveira

Mensagens : 7
Data de inscrição : 20/02/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum