A educação física em duas partes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A educação física em duas partes

Mensagem por Marvinfigueredo em Ter Mar 21, 2017 3:18 am

Desde a sua criação, a educação física escolar passou por diversas mudanças na forma de ser ensinada e praticada. Exemplos desses diversos tipos de disciplina são: a educação física higienista e militarista.
Em 1889, a educação física dava ênfase à saúde, tendo como objetivo preparar jovens saudáveis e propensos a atividades boas em detrimento aos maus hábitos. Tento por finalidade, proporcionar aos alunos o desenvolvimento do corpo juntamente com o espírito, formando um homem física e mentalmente sadio. Essa foi chamada de educação física higienista.  
À partir de 1930, sob forte influência do regime militar, veio a educação física militarista. Foi decretado no Brasil o “Regulamento n. 7”, tornando obrigatório o uso do “método do exército francês” que tinha como objetivo o desenvolvimento do corpo, emprego de força, melhora na personalidade e desvendar um espírito de fraternidade.
Hoje, a educação física se baseia na prática de esportes, juntamente com a ginástica, com formas de ensino menos voltadas para o regime militar.

Marvinfigueredo

Mensagens : 4
Data de inscrição : 21/03/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum