A Educação Física militarista

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A Educação Física militarista

Mensagem por Alana Pereira em Ter Mar 21, 2017 12:27 am

Aluna:Alana Rios
Prof: Ramon
Colégio: António Pinheiro

A educação física militarista teve início no século XX, e foi conhecida pela sua prática no período de Estado Novo, durante o governo de Getúlio Vargas.
Soares afirmava que "as aulas de educação Educação Física nas escolas eram ministradas por instrutores físicos do exército, que traziam para essas instituições os rígidos métodos militares da disciplina e da hierarquia".Desse modo pode-se dizer que ela relativiza a própria identidade . Goellner afirma o fato de que se estudarmos o passado vamos entender o que se passa no presente se modo que o objetivo principal seja analizar e discutir aspectos historiográficos.
Em meados da década de trinta foi aberto o tráfego de pensamentos entre o Brasil e outros países. Eles procura vem valorizar o ensino profissional onde naquele período possuíam substância a exaltação. Nessa mesma época foi criada a primeira escola de Educação Física com professores formados e médicos.
Logo, tendo em vista os argumentos apresentados é preciso refletir e avaliar os aspetos construídos no espaço escolar brasileiro. Por mais que queiramos apreender o passado, sempre haverá certa dúvida na compreensão nos dias atuais.

Alana Pereira

Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/03/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum