Sobre discussão da educação militarista na aula

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sobre discussão da educação militarista na aula

Mensagem por Arthur carvalho em Seg Mar 20, 2017 2:45 am


Enviado do meu iPad
De Arthur Carvalho Chaves.

Na aula teve em pauta o corpo no centro de "tudo " , onde falava sobre como o corpo era visto e como era expressado em tal época .
Começamos na idade antiga onde o corpo era visto como uma perfeição dos deuses gregos ,uma arte (era mais valorizado o corpo do homem , pois o corpo da imagem feminina era visto como sujo ).
Tempos depois (na idade média tempo feudal ) onde havia Reis ,mais à ordem de palavra era da igreja católica , o corpo começa a ser visto como representação da tentação e do pecado , e as pessoas começam a esconder o corpo em-se.
Também discutido em aula a descoberta da educação física militarista (na era de Vargas ,ditadura militar ) época onde o corpo não tinha expressão de sua voz e só era usado como "arma" .
Dai vem o termo "Educação física militarista " descoberta por Getulio Vargas com a intenção de preparar desde já o corpo como instrumento em massa militar , um corpo forte e preparado para combate (um exército de militares ) .
As aulas eram muito diferentes das que temos hoje em dia , elas eram muito mais rígidas , dominadoras e chegava a passar dos limites que o corpo humano pode chegar , pois também as aulas eram uma seleção dos melhores corpos de combate para servir como arma , e toda aquela pressão mexia com psicológico do indivíduo deixando um corpo "fraco em ideologia e forte para uma guerra " onde nós sabemos "que um corpo que não tem estrututa de conhecimento vai ser vago como o vento " , e fácil de manipular.

Arthur Carvalho Chaves

Arthur carvalho

Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/02/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum