Diário de bordo

Ir em baixo

Diário de bordo

Mensagem por Paula em Qua Nov 01, 2017 3:07 am

Texto de Maylana Dias.
Durante o ano estudei que o esporte tem sido um meio de inclusão social, ajudando vários jovens de lugares carentes de infraestrutura, a não irem pelo caminho das drogas e tráfico, por meio de projetos sociais ele tem sido imposto nesses lugares. Não só ajudando os jovens, como também os deficientes físicos e mentais, assim proporcionando uma vida mais inclusa e saudável, dando oportunidade para todos igualmente.
Logo após o assunto se deslocou para a relação cintura-quadril que era basicamente o melhor que o índice de massa corporal (IMC), para diagnósticos de risco de ataques cardíacos, de vários grupos étnicos. Se a obesidade for redefinida pelo cintura-quadril o número de ataque cardíaco triplica, segundo dados da internet,baseado no peso e na altura o IMC não leva em consideração a localização de gordura corporea, nem quanto de músculos a pessoa possui.
Logo após o assunto abordado foi sobre o sedentarismo que tem como consequência a obesidade, ambas as coisas são prejudiciais a saúde e a estética a quem se importa, causando prejuízos de auto-estima e insegurança, e físicos, pondo em risco a vida. Para uma vida melhor, e saudável, uma dieta balanceada e atividade física são primordiais.
E acabando o ano com o assunto esporte na política que se baseava em que o esporte além de ajudar a incluir pessoas, tem sido usado com força nas campanhas publicitárias de partidos políticos, assim querendo ganhar votos com seus feitos sociais, implantandos ongs em lugares carentes e ajudando a população.

Paula

Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/02/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum