Diário de bordo

Ir em baixo

Diário de bordo

Mensagem por Paula em Qua Nov 01, 2017 1:56 am

Durante o ano, estudamos sobre: Esporte e sociedade, relação de cintura/quadril e índice de massa corporal, o sedentarismo e obesidade e o esporte como política.
O esporte diante a sociedade é crucial no crescimento e na aprendizagem das pessoas, o que influência muito no caráter e ajuda bastante na melhora de vida,
além de contribuir na inclusão social, na convivência das pessoas, e principalmente melhorando a saúde, abaixando o índice de doenças que prejudicam a saúde. Diminuindo principalmente a ida, ao envolvimento, de adolescentes na a criminalidade.
A pesquisa que foi feita em sala, da relação de cintura/quadril e índice de massa corporal, teve o intuito de saber o índice de pessoas que possuíam chances de ter doenças cardiovasculares.
E foi explorado um artigo de professores que fizeram exames para saberem se tinha índice de ter doenças, e grande parte deles apresentou RQC que indicou que tinham riscos de ter doenças.
Com os avanços tecnológicos o sedentarismo hoje em dia já está se tornando comum, muitas pessoas que não praticam nenhum tipo de esporte, ficam "acorrentadas" a um tipo de "diversão", e passam a ter péssimos hábitos alimentares.
Com os avanços tecnológicos, principalmente as crianças foram prejudicadas. Antes não tinha tanta facilidade, não tinha tanta marginalidade nas ruas, ela não ficavam presas a video-games, computadores, entre outras coisas, elas jogavam bola, brincavam de pega pega, mas enfim, hoje em dia, elas estão presas a eletrônicos e sempre acompanhadas por lanches, o que ocasiona a obesidade e a possibilidade do surgimento de doenças, já que não tem a pratica de atividade físicas e ótimos hábitos alimentares.
O esporte na política era visto pelas pessoas, como uma forma de brincadeira, e o esporte na política veio pra ampliar mente das pessoas em questão a isso.
No começo do ano falamos também sobre a implantação da educação física militarista, por vagas, com o intuito de melhorar a saúde e para preparar um cidadão-soldado para servir de exemplo para outras nações.
A educação física nas escolas era posta por instrutores físicos do exército, e levavam os métodos rígidos do exército.

Paula

Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/02/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum