Diário de Bordo (kayla)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Diário de Bordo (kayla)

Mensagem por Steffany AB em Ter Out 31, 2017 3:01 am

Muito se tem discutido, recentemente, acerca da obesidade e sedentarismo, no Brasil, artigo discutido em uma das aulas de Educação Física, com o professor Ramon Luduvico. Outro assunto debatido foi à relação cintura-quadril entre os alunos do colégio Antonio Pinheiro. Dois conteúdos que estão intimamente ligados.

O último artigo lido foi sobre a obesidade e como as pessoas tem se tornado obesos em tão pouco tempo. Pesquisas mostram que o índice de obesos aumentou muito, no mundo inteiro, e poucos são os que conseguem recuperar a forma. O sedentarismo faz com que as pessoas não tenham disposição, e mostram que as pessoas não estão tendo tempo de se cuidar, deixando de se alimentar bem e ingerindo calorias, gorduras e alimentos nada proteicos.

A obesidade tem ligação direta com a relação cintura-quadril (RCQ),assunto discutido em sala e base para o artigo, já que a última faz o levantamento da taxa de gordura armazenada no abdômen e o nível de probabilidade de sofrer por alguma doença cardiovascular. RCQ é medida pela divisão entre o tamanho da cintura pelo do glúteo, depois da divisão observa-se o nível de proximidade com a taxa de perigo e maior risco de problemas graves de saúde. Para as mulheres a taxa máxima é 0,80 e para os homens são 0,90. Chegando nessa proximidade é necessário que comece a se cuidar.

Por esses fatores, é importante que as pessoas cuidem mais da saúde e reservem um tempo para praticar exercícios, para se alimentar melhor e se preocupar mais com o próprio bem estar, para que não sejam acometidas por doenças como a obesidade e problemas cardíacos.

Steffany AB

Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/03/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum