Relatos de experiências.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário de bordo

Ir para baixo

Diário de bordo Empty Diário de bordo

Mensagem por Steffany AB Ter Out 31, 2017 2:31 am

Durante o ano de 2017, vários conteúdos foram passados pelo professor Ramon Luduvico. Os mesmos foram lidos com o intuito de os alunos terem conhecimento de mundo. Os textos variaram desde “Esporte e sociedade” até “Sedentarismo e obesidade”, já que um assunto leva a outro. As aulas aconteceram às terças-feiras, de quinze em quinze dias, pela tarde.

Por possuírem forma de artigo, os textos oscilavam de dez a dezesseis páginas, o que levava a uma discussão medíocre por parte dos alunos, já que os textos, ao ver de muitos, eram enormes. O texto “Esporte como política” foi bem debatido, pois os alunos se interessaram pelo assunto. Outro que levou os estudantes a pesquisar mais a respeito foi sobre RCQ (relação cintura-quadril). Além de ter sido base para a produção de um artigo em grupo, alertou a todos sobre os perigos da obesidade e do sedentarismo, pois ele fala sobre o que a gordura acumulada pode causar.

Os textos: Esportes na politica e Esporte na sociedade é complemento do outro, pois falam do mesmo assunto. Discutia como o esporte poderia influenciar as pessoas, o futebol como movimentador de bilhões de dólares, quem realmente participa dos eventos esportivos, a ligação entre mídia e esporte. Muito importante para a sociedade, os esportes podem servir como diversão, hobby e exercício físico, ajudando a cuidar da saúde mental e corporal. Em relação à saúde, não são só os exercícios que irão ajudar no bom condicionamento do indivíduo, mas a boa alimentação, acompanhamento com profissionais e determinação por parte da pessoa, assunto do artigo feito em sala.

Em virtude dos fatos mencionados, os textos foram passados em sequência e com objetivo de que os alunos pudessem perceber que uma coisa leva a outra. Que pensar em esporte é pensar também em saúde, alimentação, diversão, trabalho e analisar sobre obesidade reflete nas mesmas coisas, ou seja, a necessidade de estudar sobre algo gradativamente faz com que as pessoas sintam prazer em aprender.

Steffany AB

Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos