Relatos de experiências.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário de Bordo

Ir para baixo

Diário de Bordo Empty Diário de Bordo

Mensagem por Karen Louzada Ter Set 19, 2017 5:01 am

Na último aula de educaçao fisica falamos sobre Relação Cintura-Quadril e Índice de Massa Corporal. A RCQ se têm pela divisão do tamanho da cintura pela medida do quadril. E diferente do RCQ o IMC é medido pelo peso dividido pela altura. Mas ambos são ultilizados para o mesmo propósito: verificar a gordura corporal.

O professor Ramon separou a sala em dois grupos para tabelar os dados referente a RCQ dos estudantes do colégio Antonio Pinheiro. Cada grupo teve sua função. Foram utilizadas  pesquisas que foram feitas pelos alunos do ensino médio nos alunos do fundamental. Então foram recolhidas as informações necessárias e feito os gráficos através dessa material.

Com a ajuda do texto, foi percepitivel que até mesmo as pessoas que praticam exercícios físicos com frequência tende a ter problemas cardiovasculares. Pois depende também da alimentação e outros aspectos. Porém as atividades físicas ajudam muito a pessoa chegar a um corpo desejado.

Mas a questão estéticas não deve ser uma preocupação tão relevante. Para ter uma vida saudável é necessário ir no médico regularmente, ir ao nutricionista e tudo mais.

Quando a aula acabou, o professor ordenou que arrumasse as cadeiras em seu devido lugar. Depois disso, todos foram para casa.
Karen Louzada
Karen Louzada

Mensagens : 14
Data de inscrição : 15/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos