A educação física militarista

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A educação física militarista

Mensagem por gabriela santos em Dom Mar 19, 2017 6:05 pm

A educação física praticada durante o período do governo de Getúlio Vargas foi a educação física militarista, que tinha como instituição militar praticada com exercícios físicos sistematizados.
         Na época do militarismo houve a noção de um povo em precárias condições de saúde, mas a ideia de necessidade de formar jovens soldados era grande. Foi-se construída a primeira escola de Ed. Física do exército e só em 1939 foi criada a primeira escola civil de formação de professores da área. O corpo docente era de instrutores de Ed. física e médicos. Mas sabe-se que a absorção de instrutores militares pelo âmbito educacional, tendo a relação professor-aluno igual as relações finalizadas na instituição militar foi apenas um dos fatores para a concretização da área da Ed. Física na escola.
            Mas hoje em dia as pessoas não utilizam a Ed. Física como a militarista com rigidez, utilizam mais a esportiva (com exercícios legais e não muito difícil de se fazer) e também ajudando-as a terem uma boa alimentação e uma boa saúde.

gabriela santos

Mensagens : 7
Data de inscrição : 15/02/2017
Idade : 16

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum